Panambi sedia curso de habilitação para Patrulha Maria da Penha para Policiais Militares

0
126

Desde terça-feira (3/8) até esta sexta (6/8), 30 (trinta) policiais militares da área de atuação do CRPO/AJ (Comando Regional de Policiamento Ostensivo Alto Jacuí) participaram do Curso de Capacitação e Habilitação para Patrulha Maria da Penha.

Estiveram presentes, o Coronel Soares (Comandante do CRPO/AJ), Major Bohrer (Comandante do 39º BPM), Capitão Winter (Comandante da 2ª Companhia de Panambi).


O curso no município de Panambi ocorreu no auditório da UAB (Universidade Aberta do Brasil), tendo como facilitador (instrutor), o Capitão Juliano Cadó Soares e monitor Soldado Aurélio, ambos do município de Cruz Alta.


O evento está ocorrendo em todo o estado do Rio Grande do Sul, em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, dessa forma a Brigada Militar realizará 16 edições do Curso de Capacitação Patrulha Maria da Penha no mês de agosto.


A celebração marcará a maior capacitação concomitante já realizada pela instituição, integrando as 16 regiões do Estado.
O curso será lecionado para 462 policiais militares, através de atividades voltadas às ações institucionais da Brigada Militar em combate ao crime contra a mulher.