Panambi: SMEC investe em bolsas de estudo nos cursos técnicos profissionalizantes do CEP

0
44

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

A Administração Municipal de Panambi, em parceria com o Colégio Evangélico Panambi – CEP, selecionou 30 estudantes para os cursos técnicos profissionalizantes em Mecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Informática e Contabilidade.

Os bolsistas inscreveram-se para o processo seletivo 2021, tendo como critério para avaliação prioritária ser integrante de família inscrita no Cadastro Único (Sistema do Governo Federal que reúne um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras) e todos participaram do Seminário de Admissão promovido pelo CEP- Colégio Evangélico Panambi. A Comissão de Avaliação e Monitoramento das Bolsas do CEP analisou os documentos de comprovação de conclusão do Ensino Fundamental de Escolas Públicas de Panambi e comprovação de residência no município.

A Comissão de Avaliação e Monitoramento das Bolsas do CEP tem como função também, acompanhar o desenvolvimento dos bolsistas, realizando reuniões com a equipe gestora do CEP e fazendo a busca ativa das famílias dos bolsistas.

Após mais de 10 anos concedendo as bolsas de estudo para formação no Ensino Técnico no Colégio Evangélico Panambi, já foram formados mais de 200 profissionais, que possuem qualificação para atender as demandas do mundo do trabalho na cidade e região. A educação profissional traz desenvolvimento humano e destaca-se como um fator estratégico de competitividade.

Para 2021 serão adquiridas 164 bolsas de estudo para o Ensino Técnico na instituição, destas 134 se destinam a renovação de bolsas de alunos que já estão cursando e 30 bolsas para novos alunos, que já iniciaram seus estudos ainda em fevereiro deste ano. A Prefeitura de Panambi, desde 2008, vem cumprindo sua missão e responsabilidade social, buscando oportunizar aos estudantes com carência econômica uma formação técnica de qualidade.