Panambi tem 19 pacientes ativos com Covid 19

0
28

Ontem, quinta-feira (24), 06 novos resultados positivos de Covid-19 foram registrados em Panambi.
Informação consta no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde destacando que, os novos casos foram confirmados em três homens, de 39, 71 e 49 anos, duas mulheres, de 63 e 46 anos, e, ainda um menino de 05 anos
10 exames RT-PCR seguem aguardando resultados.
Desde o início da pandemia foram confirmadas 163 pessoas com Coronavírus COVID-19 em nosso município. Destas, 142 são consideradas recuperadas e 19 casos são de pacientes ativos . 03 pacientes seguem hospitalizados e 04 pacientes continuam internados em UTI em decorrência do novo coronavírus.

Por outro lado, a Secretaria Municipal da Saúde divulgou o perfil epidemiológico dos casos confirmados de COVID19 no município de Panambi. O levantamento foi desenvolvido com base nos 135 pacientes com diagnóstico positivos para Covid-19, até a última quarta-feira (23 de setembro). Segundo o relatório apresentado pela Vigilância Epidemiológica Municipal a maior parte dos contaminados têm entre 31 e 40 anos.
Além disso foi possível constatar que a maioria dos casos de contaminação ainda são em pacientes do sexo feminino, cerca de 53%. Os casos sintomáticos apresentaram em sua maioria febre, tosse e cefaleia como principais sintomas, associados a outros sintomas variados.
O mês de setembro teve o maior número de novos casos, somando 80 registros nestes 23 dias de setembro.
A Secretaria de Saúde salienta que estamos em bandeira laranja, que requer cuidados redobrados para barrar e reduzir a contaminação pelo Covid-19.