Panambienses tem carro abordado após denúncia de ocupante armado na BR-386

0
32

Dois jovens moradores de Panambi foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal após usuários da via relatarem que um de seus ocupantes exibia uma arma longa pela janela. No carro foi encontrada uma arma airsoft semelhante a um fuzil. A ação ocorreu na BR- 386, em Marques de Souza, neste sábado (6).

Enquanto fiscalizavam o trânsito, os PRFs foram informados de que o passageiro de um Citroen C4 Pallas, com placas de Panambi, ostentava uma arma de fogo. Os policiais rodoviários federais não tiveram dificuldade em encontrar o veículo e interceptá-lo.

No carro estavam dois jovens, de 19 e 20 anos, moradores de Panambi, e no seu interior foi encontrada uma arma de pressão, do tipo airsoft, e dois carregadores. 

O passageiro admitiu que pintou a ponta do armamento de preta, para parecer real, e em algum momento por “divertimento” o colocou para fora da janela do veículo, sem motivo que o justificasse.

O comércio e a fabricação de armas de airsoft é regulado pelo Exército, que estabelece a necessidade de essas imitações possuírem na extremidade de seu cano uma marcação laranja ou vermelha, a fim de distingui-las de armas letais, bem como estabelece que o seu transporte pelos praticantes exige a  comprovação de origem lícita.

Os homens foram conduzidos à polícia judiciária de Lajeado para o registro do fato e o airsoft foi apreendido. O veículo, após autuações administrativas, foi liberado a condutor habilitado.