PATRAM flagra quase 15 hectares de Mata Atlântica devastada em Cotiporã

0
65

Na manhã da última terça-feira (31), por volta das 10h, o 3°Pelotão de Policiamento Ambiental de Bento Gonçalves deslocou até o município de Cotiporã. Em um terreno na região da Estrada Cascata dos Marins, Linha Independência, os agentes presenciaram uma cena de grande desmatamento.

Quase 15 hectares de Mata Atlântica foram devastados para plantio. Em atenção a um ofício do Ministério Público Estadual, a guarnição esteve nesta região que sofreu danos ambientais de grande proporção. Neste espaço, conforme informou o Sargento Morais da PATRAM, foram cortados de forma ilegal árvores das espécie aroeira, pau bugre, angico, canela, guajuvira entre outros exemplares presentes no bioma de Mata Atlântica.

Ainda de acordo com as informações repassadas pela PATRAM, a área degradada pertence a dois indivíduos, porém, na situação da presença da guarnição, os responsáveis pelo crime não estavam presentes. Diante dos fatos, foi lavrado registro de ocorrência policial pelo crime ambiental, confeccionado auto de constatação e enviado as autoridades competentes.

Fonte: PATRAM