Polícia Civil alerta para ação de estelionatários em Panambi

0
51
Cartões de crédito

O delegado de polícia de Panambi, Gustavo Fleury, entrou em contato com a SB Comunicações para alertar a população panambiense sobre a ação de estelionatários no município.

Golpistas estão se passando por agentes de bancos e indo nas casas das vítimas. Primeiro, eles entram em contato com o correntista afirmando que seu cartão foi clonado e ocorreram compras indevidas.

Depois disso, informam que um funcionário do banco irá até a casa para recolher o cartão com a senha. As vítimas, maioria idosas, obedecem.

Em posse do cartão, os golpistas realizam saques e até compras.

Somente nesta segunda-feira (27), três boletins de ocorrência foram registrados. Casos semelhantes ocorreram ao longo de 2020.

Diante dos relatos, o delegado Fleury alerta para que a comunidade não entregue os cartões bancários. Caso sejam contatados pelos golpistas, entrem em contato com familiares e procurem ajuda da polícia.

“Em hipótese nenhuma entreguem os cartões bancários com senha, porque isso é golpe. Nenhum banco busca cartões nas casas dos correntistas”, reforça o delegado.

Caso tenha sido vítima deste golpe ou conhece alguém que tenha sido, entre em contato com a Delegacia de Polícia de Panambi para registrar o caso.