Home Destaque APP Polícia Civil desarticula grupo de criminosos em Frederico Westphalen

Polícia Civil desarticula grupo de criminosos em Frederico Westphalen

0


A POLÍCIA CIVIL concluiu investigação e desarticulou grupo criminoso que atuava no Bairro Santo Inácio, explorando a venda de drogas ilícitas.

As investigações iniciaram a partir da prisão em flagrante de um traficante de drogas, um homem de 29 anos de idade, que atuava no referido Bairro, no dia 19 de março de 2022, após ação da Brigada Militar.

O traficante foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi decretada sua prisão em flagrante. A Autoridade Policial representou de imediato pela decretação da prisão preventiva, o que foi atendido pelo Poder Judiciário.
Na sequência, como consequência das investigações, em ação realizada no dia 13/05/2022, outras duas pessoas foram presas preventivamente por envolvimento no caso, um homem de 25 anos de idade, e uma mulher de 26 anos de idade, a qual já era conhecida no meio criminoso por envolvimento com a venda de drogas.
Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências ligados ao grupo, foram apreendidos dois veículos adquiridos com o lucro auferido com o tráfico de drogas, um revólver calibre 38, documentos e objetos de valor probatório, bem como foram bloqueadas contas bancárias.
As investigações prosseguiram e foi descoberto o envolvimento de outras cinco pessoas, quatro adultos, sendo duas mulheres e dois homens, e uma adolescente.
O grupo criminoso era vinculado à uma facção criminosa com atuação na região e em todo o Estado do Rio Grande do Sul.
Ao total, sete pessoas foram indiciadas por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, sendo que três dos envolvidos encontram-se presos preventivamente em decorrência da investigação.
Em relação à adolescente, foi instaurado procedimento policial próprio para sua responsabilização.
Ressalto que o combate ao tráfico de drogas ilícitas e aos crimes correlatos é prioridade da Polícia Civil nesta cidade, sendo que o trabalho qualificado dos policiais civis que atuam nesta Delegacia de Polícia e a integração com os demais órgãos de segurança pública tem gerado resultados expressivos, como o que ora estamos divulgando.
Fonte: Delegado Jacson Oiliam Boni. Delegado de Polícia Civil.

NO COMMENTS

  
 WhatsApp
Sair da versão mobile