Polícia Civil indicia mãe e filha por arremessarem cães de carro em Novo Hamburgo

0
51

A Polícia Civil de Novo Hamburgo indiciou nesta terça-feira (14) uma mulher de 53 anos e a sua filha de 26 anos por maus-tratos de animais. Elas foram flagradas arremessando uma cadela e cinco filhotes pela janela de um veículo, resultando na morte de um dos filhotes.

Elas foram vistas cometendo o crime por moradores do bairro Lomba Grande no domingo (12), que abordaram as duas e chamaram a Brigada Militar. As duas foram detidas em flagrantes e encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Inicialmente, tentaram negar, mas acabaram confessando que jogaram os animais pela janela. Elas afirmaram que não queriam os filhotes, apenas as cadelas.

Mãe e filha chegaram a ser levadas para a Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Porém, foram liberadas por uma decisão judicial e responderão pelo crime em liberdade.

Os cães que sobreviveram foram encaminhados para o Canil Municipal de Novo Hamburgo e deverão ser disponibilizados para adoção.

O crime de maus-tratos de animais pode gerar até cinco anos de prisão. Porém, devido a morte de um dos filhotes, a pena pode aumentar.