Polícia civil prende suspeito de estuprar menina de dois anos em Porto Xavier

0
28

A Polícia Civil, de Porto Xavier, com apoio operacional da Draco de São Luiz Gonzaga capturou na manhã do sábado, 3, um homem suspeito de praticar estupro de vulnerável. Ele é acusado de estuprar uma criança de dois anos.
A operação, sob a coordenação dos delegados Anderson Pettenon e Heleno dos Santos, teve início na noite da última quinta-feira, 1, quando a Polícia Civil de Porto Xavier empreendeu as primeiras diligências para esclarecer o fato. O acusado teve a prisão preventiva decretada pela justiça, uma vez que por se tratar de um familiar ele poderia interferir na investigação.
Após ordem de prisão expedida pela Justiça, agentes da Delegacia de Porto Xavier e da Draco de São Luiz Gonzaga efetuaram a captura do homem, que foi ouvido e encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da justiça. As investigações correm em segredo de justiça.
A Polícia Civil alerta para os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. As estatísticas demonstram que na grande maioria dos casos, o agressor é pessoa que faz parte da relação familiar e social da vítima e sua família, razão pela qual o diálogo aberto dos pais ou responsáveis com os filhos é fundamental para que sejam tais atos prevenidos e evitados. A Polícia Civil ainda alerta a comunidade e informa recebe denúncias de fatos que envolvam violência contra crianças e adolescentes. O sigilo é absoluto.

Fonte: Blog Missioneiro e Observador Regional