Policial Militar com Covid-19 é transferido para Porto Alegre

0
44

O 39º Batalhão Policial Militar (BPM) informou nesta sexta-feira (4) que o soldado da Força Tática Rafael Vargas Paim, diagnosticado com Covid-19, foi transferido do Hospital de Caridade de Ijuí para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre na noite de quinta-feira (3).

A transporte foi feito por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, paga com o valor arrecadado nos últimos dias. Estima-se que o transporte custou aproximadamente R$ 19 mil. De acordo com o batalhão, o quadro clínico permanece delicado, sendo que o soldado chegou ao hospital com saturação de oxigênio baixa e teve uma parada cardíaca, sendo reanimado.

Paim já está realizando oxigenação extracorpórea por meio da Ecmo e recebe todos os tratamentos necessários para a reabilitação de sua saúde. Deste modo, o batalhão informa que não há mais necessidade de arrecadação de dinheiro para o tratamento do soldado.

“Agradecemos de todo coração ao empenho de todos pois o Paim está no melhor lugar Graças a cada um dos senhores e da comunidade de Palmeira das Missões e região”, reforçou em nota o 39º BPM.

Rafael Paim está internado desde o dia 24 de novembro na Unidade Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Ijuí.