Polo Sementeiro Condor é vencedor do prêmio Vencedores do Agronegócio

0
51

O Polo Sementeiro Condor foi o vencedor de uma das maiores premiações do agronegócio do Rio Grande do Sul, o 9º Prêmio Vencedores do Agronegócio promovido pela Federasul. A inscrição conjunta da Sementes Costa Beber, Van Ass Sementes e Strobell Sementes, foi parte do projeto do Arranjo Produtivo Local de Sementeiros do Noroeste Colonial promovido pela ACI Condor e Regional Federasul. Este foi o ano com o maior número de inscrições do prêmio, e mesmo assim, se saíram vencedores na categoria “Antes da Porteira”.

O Polo Sementeiro de Condor formou-se em virtude das famílias pioneiras que se estabeleceram nesta região com a vocação na produção de grãos entre elas: a família Costa Beber, a família Van Ass, e a família Strobell. Hoje as sementes produzidas aqui são referência nacional e internacional de qualidade e tecnologia. Como dizem seus pesquisadores: “semente de alta qualidade tem mais tecnologia embarcada do que um smartphone”.

Além do pioneirismo o Polo Sementeiro de Condor é referência em pesquisa e inovação em sementes podendo-se destacar: a Sementes Costa Beber é a primeira sementeira do Brasil a realizar o tratamento de sementes por unidade, apresentando 99,7% de assertividade; a Van Ass Sementes é reconhecida conceito Aura, trabalhando com tecnologia de precisão nas áreas das nossas propriedades com alto índice de fósforo e potássio, objetivando sementes de melhor germinação e vigor; e a Strobell Sementes foram os pioneiros da tecnologia da resfriamento de sementes.

O presidente da ACI Condor e diretor regional da Federasul, Alcione Giovanella, destaca: “é só o início de um trabalho de dar reconhecimento as Indústrias de Sementes aqui de Condor e região que alavancam todo o desenvolvimento regional, pois conseguem com tecnologia, inovação e sustentabilidade, fazer com que na mesma área agricultável se multiplique exponencialmente o faturamento da região. Gerando assim um efeito cadeia onde todos ao redor são beneficiados. Essa premiação e reconhecimento é mérito totalmente dessas famílias pioneiras que merecem serem reconhecidas pelo trabalho que fazem”.

A entrega do prêmio será dia 09 de Setembro em Porto Alegre, e poderá ser acompanhado ao vivo a partir das 19 horas nas redes socias da Federasul.