Home Cultura Praça do Colono e do Motorista foi inaugurada no sábado (23)

Praça do Colono e do Motorista foi inaugurada no sábado (23)

0

O fim da tarde do dia 23 de julho de 2022 foi marcado por uma bonita cerimônia de entrega da Praça do Colono e do Motorista, que fica localizada na Av. Presidente Kennedy, na esquina com Rua 15 de Novembro, às margens do rio Fiuza, no local onde há alguns anos existia a popular lancheria denominada “Cachorrão do Alemão”.

A cerimônia também marcou o descerramento da placa que denomina “Ponte Mário Molz” a ponte sobre o rio Fiuza que liga a rua Sete de Setembro à Av. Presidente Kennedy, conforme lei municipal 5007/2020.

A Praça do Colono e do Motorista é um espaço cultural e de lazer que faz um resgate à história de Panambi e têm como destaque central três colunas que simbolizam o trabalho dos colonos, dos motoristas e suas mãos construindo, semeando e colhendo a terra em Panambi, que hoje “se destaca no cenário nacional como uma das melhores cidades do Brasil para se viver”, conforme citou o prefeito Daniel Hinnah, em seu pronunciamento.

As artes das colunas foram criadas pelo artista Solon Marcelo Lazzarotto e formam um conjunto de monumentos, compondo com a Praça do Imigrante, que fica do outro lado da rua.

Grande número de pessoas compareceram e saudaram com entusiasmo a iniciativa do Secretário Municipal de Infraestrutura e de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Ricardo Schwingel, idealizador do Memorial. Foram destacadas todas as pessoas e organizações que, de alguma maneira, contribuíram para a implementação desta obra. Presenciaram o evento autoridades locais, prefeito e vice-prefeito, presidente da câmara, vereadores, secretários e servidores municipais, além de representantes de cada uma das classes homenageadas.

No domingo e segunda-feira já percebeu-se muitos visitantes usufruindo do aprazível espaço inaugurado.

NO COMMENTS

  
 WhatsApp
Sair da versão mobile