Prefeito Daniel Hinnah de Panambi, disputa etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 

0
60

 “O projeto DNA Empreendedor de Panambi é a valorização daquilo que nosso povo tem de melhor, alinhando ações e esforços de todas as secretarias para gerar sinergia, em prol do empreendedorismo e do desenvolvimento”, afirma o prefeito Daniel Hinnah. É com essa visão que o prefeito estará em Brasília, no dia 28 de junho, para acompanhar a divulgação dos vencedores da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto de Panambi concorre na categoria Cidade Empreendedora, que irá reconhecer nacionalmente cinco municípios das cinco regionais do país. Panambi irá disputar com os municípios de Foz do Iguaçu, vencedor da categoria no Paraná, e Rio do Sul, vencedor de Santa Catarina. 

“Organizamos os projetos, criamos e aprimoramos legislações, modernizamos a gestão municipal, tudo para gerar efeitos positivos na economia local e regional, criando condições favoráveis para o desenvolvimento e competitividade das empresas”, complementa. O prefeito relata que Panambi já recebeu a visita de representantes de mais de 100 municípios do RS e até de outros estados para compartilhar as práticas inovadoras do DNA Empreendedor

 “O Prêmio Prefeito Empreendedor é um reconhecimento que motiva toda a administração municipal e destaca ainda mais o município e a região. Os servidores recebem o reconhecimento como um incentivo a continuar buscando melhorias constantes, e o ambiente empreendedor fica ainda mais fortalecido com a confiança que se estabelece entre os empreendedores e a gestão pública”, salienta o prefeito.  

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, Rafael Jacques de Oliveira, o programa trouxe valorização para o empreendedor de Panambi que passou a enxergar que realmente está num ambiente positivo. “Isso é bom para o cenário econômico local, é bom para o sentimento de empoderamento do empreendedor que se sente mais à vontade para empreender. Os negócios aumentam, as conexões se multiplicam e mais e mais renda é gerada”, afirma o secretário. A experiência de Panambi chama a atenção de outros municípios e há diversas agendas de visitas programadas, inclusive de outros Estados.  

O projeto Cidade Empreendedora com DNA Empreendedor busca integrar diversos atores locais, possui programa de microcrédito e crédito, além de simplificar e digitalizar processos, implementar ensino de robótica nas escolas, tem Sala do Empreendedor com certificação Diamante, promove o turismo rural e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico contempla todas as estratégias de desenvolvimento municipal. 

Sobre o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é concedido a prefeitos e prefeitas de todo o Brasil, que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município. Os projetos passaram por avaliações técnicas e foram julgados por comissões formadas por especialistas de entidades, universidades e órgãos de controle. 

Fonte: Sebrae