Prefeitura de Cruz Alta adota novas medidas de controle à disseminação da Covid-19

0
29

Na tarde de segunda-feira (25), a Administração Municipal de Cruz Alta esteve reunida com o Comando da Brigada Militar, para tratar de reforço da fiscalização para coibir aglomerações.
Ficou decidido que, a partir desta terça-feira (26), das 21h30 às 5h estará proibida a circulação de pessoas em vias públicas. O decreto segue garantindo a circulação dos trabalhadores de saúde, assistência social e segurança. Além de casos de necessidade ou urgência comprovada.
Também a partir de hoje, em parceria com o Exército, será realizada a sanitização de locais como calçadão, praças, UPA, hospitais, Unidades de Saúde, bancos, lotéricas, Prefeitura, Secretaria de Saúde e rodoviária.
Com o aumento no número de hospitalizações para Covid-19 e de pacientes em leitos de UTI, já existe casos de transferência de pacientes para outras cidades.
No mapeamento definitivo do modelo de distanciamento controlando do governo do Estado, divulgado agora a tarde, Cruz Alta está classificada em Bandeira Vermelha.
O boletim epidemiológico municipal da segunda-feira (26),em Cruz Alta apresentou o maior número de casos confirmados em apenas 24 horas, desde o inicio da pandemia. Novos 50 casos foram registrados, sendo o maior número nos últimos dias.
Em números até esta segunda-feira:
1.696 casos confirmados
1.406 casos recuperados
261 casos ativos
94 pessoas que aguardam resultados de exames
433 casos suspeitos em isolamento domiciliar
29 óbitos