Prefeitura de Panambi deve adotar ajuda ao trabalhador diante de reajuste da tarifa de ônibus

0
137

A cotação do barril de petróleo, nos últimos dias, chegou a aumentar 20,55% no mercado internacional. Isso se deu em consequência da guerra da Rússia contra a Ucrânia e tem sérios reflexos nas economias locais. Em 2021, o preço do diesel já havia aumentado 68,6% no Brasil devido aos efeitos da pandemia na economia mundial. Agora, a alta foi de 24,9% no diesel.

O reajuste das tarifas do transporte público, nesse cenário de preços, sofre pressão de forte alta para o serviço se manter viável. Diante disso, o Prefeito Daniel Hinnah vem expressando preocupação com o impacto no bolso do trabalhador: “A pandemia causou uma escalada na inflação dos países, reduzindo o poder de compra do cidadão. Se permitirmos que, agora, esta situação se agrave com o reajuste tarifário, nossa população vai sofrer mais uma perda em sua renda. Eu pedi celeridade no estudo técnico das medidas possíveis, a fim de ajudarmos o trabalhador a pagar a passagem de ônibus em Panambi”, afirmou o Prefeito.

A passagem será reajustada conforme exigem os dispositivos de lei, segundo o Manual de Cálculo Tarifário, mas o cidadão panambiense não ficará desassistido, de acordo com informações da Administração Municipal. “Em poucos dias teremos uma medida para ajudar o trabalhador. Esta é uma decisão da nossa gestão que eu entendo indispensável”, completou o Prefeito Daniel.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi