Prefeitura de Panambi faz chamamento aos familiares para comparecer no Cemitério Municipal e realizar a identificação das sepulturas

0
55

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

A Secretaria Municipal de Infraestrutura reforça a todos os munícipes que está fazendo o cadastramento e identificação dos túmulos do Cemitério Municipal, com uma força tarefa até o dia 10 de outubro. Isso por que, a Secretaria já vem realizando melhorias na organização do local, neste momento o foco é identificar os lotes.
Por essa razão mesmo que os túmulos estejam identificados é necessário que os familiares se dirijam ao cemitério, pois além das informações de identificação do ente querido também é de suma importância o cadastramento do responsável pelo lote utilizado. Um servidor da Secretaria está no local para orientar os familiares em relação ao cadastro de identificação. O horário de atendimento é pela manhã das 8h às às 12h e a tarde das 13h 30min às 17h30min.
Os familiares deverão informar a data de nascimento, data de falecimento, nome completo do familiar sepultado e também poderão deixar uma mensagem póstuma gravada ou escrita. A Administração Municipal destaca que não há nem haverá nenhum custo para os cidadãos realizarem esse cadastramento, que vai gerar, isso sim, uma melhoria significativa na organização e manutenção do cemitério.
Depois do dia 10 de outubro, os familiares poderão continuar ajudando na identificação dos túmulos, porém, terão que comparecer na Prefeitura para levar as informações, inclusive o número da sepultura.
A Secretaria ressalta ainda, que, os túmulos que não forem identificados por familiares farão parte de um edital para serem reutilizados. A previsão é que até o dia 2 de novembro todas as obras estejam concluídas e todos as sepulturas identificadas. Demais dúvidas podem ser sanadas junto ao setor de Infraestrutura através do fone (55) 3376-9100.