Presidente Jair Bolsonaro em Santa Rosa

0
28

O Prefeito Anderson Mantei, o Presidente da Fenasoja Elias Dallalba e o Deputado Federal Osmar Terra anunciaram oficialmente, na manhã desta terça-feira (26), que o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro estará em Santa Rosa.

A confirmação veio por meio de uma ligação da assessoria direta da presidência. O Presidente deve visitar a Fenasoja 2022, no sábado, 07 de maio.

A vinda do Presidente Bolsonaro é uma forte articulação do Deputado Osmar Terra, que juntamente com outros Ministros, Deputados e com Prefeito Anderson realizaram por diversas vezes o convite. Inclusive no ano passado, o Deputado Terra e o prefeito participaram de um almoço com o presidente, especialmente para fazer o convite para Feira. O Prefeito Anderson Mantei destacou a importância da vinda do presidente, para o município, “Nós estamos realmente muito orgulhosos e felizes com esse anúncio. Nós temos um compromisso e a alegria em mostrar a nossa cidade para o estado, país e mundo, e vamos fazer bonito, pois foi aqui que a soja começou, aqui é uma terra de desenvolvimento e que nos enche de orgulho”.

A Fenasoja não recebe a visita de um Presidente da República há 41 anos. Em 1976, Santa Rosa contou com a visita do presidente Ernesto Geisel, e em 1981, João Batista Figueiredo esteve na Fenasoja. O presidente Bolsonaro deve participar do Encerramento Nacional da Colheita da Soja no país que será realizado em Santa Rosa. Está previsto também, que o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão estará na abertura da Feira, no dia 30 de abril. Além disso, já estão confirmadas a presença de muitas autoridades, presidentes de países vizinhos, ministros e deputados, além do Governador do Rio Grande do Sul que vai despachar de Santa Rosa nos dias 29 e 30 de abril.

A agenda do Vice e do Presidente da República pode mudar a qualquer momento, em função de alguma situação ou compromisso, no entanto, até o momento, está confirmada a vinda deles para Santa Rosa.

Fonte: Rádio Mais FM