Previsão de final de semana de calor, mas a partir de segunda (23) tem chuva na maioria das regiões

0
76

Os próximos sete dias terão muita umidade no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Agrometeorológico nº 33/2021, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater e o Irga.

Nesta sexta-feira (20), a propagação de uma frente fria no mar vai provocar pancadas de chuva na maior parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados. No sábado (21) e domingo (22), o tempo firme vai predominar e o ingresso de ar quente favorecerá a ocorrência de temperaturas elevadas na maioria das áreas. Apenas na Campanha e na Zona Sul permanecerá a possibilidade de chuvas isoladas.

Entre a segunda (23) e a quarta-feira (25), a presença de um cavado, uma área de baixa pressão alongada, e a propagação de uma frente fria manterão a nebulosidade e as pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados.

Os volumes previstos deverão ser oscilar entre 10 e 20 mm na maior parte do Estado. Entre a Campanha e a Zona Sul, os totais oscilarão entre 25 e 50 mm, mas poderão superar 70 mm em algumas localidades.

Veja como estão as culturas do trigo, canola, aveia branca e feijão primeira safra: Boletim Integrado Agrometeorológico 33/2021

Fonte: Secretaria da Agricultura