PRF apreende quase meia tonelada de agrotóxicos em Ijuí

0
21

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de quase meia tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira na BR-285, em Ijuí, na manhã deste domingo (14). Uma pessoa foi presa.

Durante ação de combate à criminalidade na rodovia, agentes da PRF abordaram uma caminhonete Renault Master, com placas de Passo Fundo. Na fiscalização o condutor relatou informações desencontradas às indagações dos policiais.

Em buscas pessoais e veicular, a PRF encontrou 26 volumes, cada um com diversas embalagens plásticas com agrotóxicos, totalizando 22 Kg e 435 litros. Eles estavam ocultos sob tapetes e outras mercadorias.

O motorista – com 26 anos, de Passo Fundo – não apresentou qualquer documentação legal de importação da carga. Ele admitiu que levaria a carga da fronteira com a Argentina até a sua cidade natal, onde receberia  pelo transporte.

Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido para a área judiciária federal em Santo Ângelo, com a carga e o veículo apreendidos, e responderá pelo crime de descaminho.