Programa Municipal de bolsas investe na formação de alunos

0
76

Aconteceu na última sexta-feira, dia 18 de março, tendo por local o Salão Nobre do CEP, a primeira reunião do ano de 2022 com os pais dos bolsistas do Ensino Técnico do Colégio Evangélico Panambi. O Programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Comissão de Avaliação e Monitoramento das Bolsas do CEP.

Na ocasião a Secretária Adjunta, Silvane Costa Beber, explicou para os pais que o convênio entre a Prefeitura e o CEP, visa fomentar as matrículas integradas ao Ensino Técnico de nível médio, desde o ano da implementação, com a compra de vagas. O Programa de bolsas atende 172 alunos distribuídos nos cursos de Mecânica, Mecatrônica, Informática, Eletrotécnica e Contabilidade.

O Prefeito Daniel Hinnah reforçou que a decisão da Prefeitura Municipal de Panambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, de investir mais de R$ 400.000,00 em bolsas no Ensino Técnico é para beneficiar os alunos concluintes do Ensino Fundamental, de escolas estaduais e municipais de Panambi, que não teriam acesso à formação técnica em nível de Ensino Médio e para que as empresas panambienses mantenham seu diferencial em desenvolvimento nesta área de atuação. “São recursos municipais, da comunidade panambiense, investidos nestes jovens que devem aproveitar essa ótima oportunidade de preparar-se para o mundo do trabalho”, destacou o prefeito Daniel. “Com formação técnica, podem projetar sua vida, sua renda, sua família, e retribuir a sua comunidade”, concluiu.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Comissão de Avaliação e Monitoramento das Bolsas reúne-se mensalmente para tratar diversos assuntos como desenvolvimento da aprendizagem dos bolsistas e de situações das famílias para o bom andamento do projeto. O Colégio Evangélico Panambi também dá sua contribuição, ofertando bolsas no Ensino Médio para uma parcela dos alunos.

No programa de bolsas de estudo para formação no Ensino Técnico no Colégio Evangélico Panambi já foram formados mais de 230 profissionais, que possuem qualificação para atender as demandas do mundo do trabalho na cidade e região. A educação profissional traz desenvolvimento humano e destaca-se como um fator estratégico de competitividade.

Prefeitura Municipal de Panambi