Projeto que cria Auxílio Alimentação para servidores municipais vai à Câmara

0
57

A Prefeitura de Panambi encaminhou ao Legislativo no dia 29 de março o Projeto de Lei nº 021/2022, o qual institui o auxílio alimentação.

O benefício será disponibilizado a todos os servidores públicos municipais, no valor de R$ 150,00 mensais, através de um cartão alimentação para aquisição de gêneros alimentícios.

O projeto visa à valorização dos servidores do Poder Executivo Municipal, através de auxílio alimentação como verba indenizatória, pois é de conhecimento público os sucessivos aumentos nos preços dos alimentos em geral e mesmo da inflação, principalmente em virtudes dos sucessivos aumentos dos combustíveis e da energia elétrica.

O prefeito Daniel Hinnah destacou a criação do benefício como um passo importante no atendimento de antiga reivindicação dos servidores, especialmente num período em que a inflação está sendo impactante na renda dos trabalhadores, oferecendo mais um benefício em reconhecimento pelo trabalho prestado pelos funcionários públicos ao Município.

“Essa conquista é um atendimento ao pleito do Sindicato dos Municipários de Panambi, que há alguns anos busca este benefício. Importante articulação e envolvimento de todos que visam o bem estar e valorização dos servidores públicos municipais”, ressalta o Secretário de Administração Andre Alves Batista.

“Num cenário econômico cheio de incertezas, essa é mais uma iniciativa segura de valorização do servidor empreendida pela gestão municipal. Essa medida, somada a outras, também injeta recursos e alimentam um ciclo virtuoso na economia municipal”, completou o prefeito Daniel Hinnah.

Fonte: Prefeitura de Panambi