21.4 C
Panambi
14/06/2021

Região prepara plano de ação após alerta do Estado

- Propaganda -spot_imgspot_img

Após o Governo do Estado enviar um alerta à Região Covid de Ijuí – formada por vinte municípios, incluindo Panambi e Condor – a Associação dos Municípios do Planalto Médio e a Associação dos Municípios da Região Celeiro preparam um plano para reverter a situação da pandemia.

A proposta da região será apresentada na tarde desta quarta-feira (19) aos prefeitos municipais e encaminhada ao Estado até às 13h30 de quinta-feira (20). Caso o Gabinete de Crise considere adequada a resposta da região, ela poderá ser implementada imediatamente. No entanto, caso contrário, o Estado vai estipular as ações que os municípios deverão seguir.

Em entrevista à SB Comunicações, a secretária-executiva da Amuplam, Rita Nicoletti, explica que o comitê da R13 – composto por quatro integrantes da Amuplam e quatro da Amuceleiro – estão trabalhando no plano.

“No momento em que começamos a montar o plano, pensamos em ações que não vão impactar economicamente. Entendemos que o comércio de toda a região estão se fortalecendo aos poucos novamente”, destaca.

Apesar de ainda estar sendo estruturado, Rita apresentou algumas das decisões preliminares que poderão estar no plano. Cabe ressaltar que ainda não está totalmente definido e pode haver mudanças nos protocolos.

Confira:

Esporte

  • Permitido apenas quadras privadas e particulares;
  • Proibido presença de plateia e consumo na copa;
  • Intervalo de 30 minutos entre cada partida para higienização do ambiente;

Bares e Restaurantes

  • Permitida a abertura até às 23 horas;

Eventos

  • Permitido as mesmas normas para bares e restaurantes;

Além disso, entre a meia noite até às 6 horas somente farmácias e demais serviços essenciais poderão funcionar. As demais atividades econômicas deverão permanecer fechadas.

Assim que for debatido pelos prefeitos, a SB Comunicações irá divulgar o plano definitivo. Lembrando que ele só entrará em vigor após aprovação do Governo do Estado.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp