Rio Grande do Sul terá “mudança radical de temperatura” durante a semana, afirma Metsul

0
82

O Rio Grande do Sul terá uma semana marcada por uma “mudança radical de temperatura”. É o que afirma a MetSul Meteorologia.

De acordo com o portal, a semana inicia com uma massa de ar quente, fazendo com que esta segunda-feira (3/5) registre temperaturas muito altas à tarde para esta época do ano. Há possibilidade de máximas equivalentes às médias máximas históricas de janeiro e fevereiro.

Em Panambi, o dia iniciou com bastante calor e chegou a marcar 22ºC ainda às 8h. A máxima deve chegar a 30ºC por volta das 15h. Na terça-feira (4/5), a mínima deverá ser 16ºC e a máxima 32ºC.

Ainda na terça, a chuva avança pelo oeste e sul gaúcho, enquanto a metade norte terá outro dia quente e abafamento devido à umidade e nuvens.

Porém, na quarta-feira (5/5), está prevista a entrada de uma massa de ar frio no estado. O impacto serão dias “completamente diferentes” em relação a segunda e terça.

Com dia chuvoso na maior parte do Rio Grande do Sul, a quarta-feira marca “a radical mudança de temperatura” que começará a ser começará a ser sentida na maioria das regiões. Além disso, o ar frio começa a ingressar na região sul.

Diante do tempo fechado e chuvoso, somado à entrada do ar frio, a temperatura permanecerá baixa durante toda a quarta. Em Panambi, a quarta-feira terá máxima de 20ºC e mínima de 11ºC. Já na quinta-feira (6/5), a máxima será de 16ºC e a mínima de 5ºC.

No entanto, segundo a MetSul, a realidade térmica será “completamente diferente” na maioria das regiões a partir de quinta. Está previsto ar mais seco à medida que o frio avança pelo Rio Grande do Sul. O tempo vai melhorar com sol.

Já em algumas regiões, o dia começa frio, mas as madrugadas de sexta-feira (7/5) e do sábado (8/5) devem ser as mais frias no Estado com chance de geada em algumas regiões.