Sala do Empreendedor de Panambi é certificada com troféu Diamante

0
54

Reconhecimento foi concedido durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, na Mercopar

Referência em local de atendimento e solução de dúvidas de quem quer abrir um negócio ou legalizar a sua atividade, a Sala do Empreendedor tornou-se conhecida pela maneira simplificada e desburocratizada de atender, além de oferecer orientação e capacitação.

Neste ano, a Sala do Empreendedor da prefeitura de Panambi recebeu a certificação na mais alta categoria: Diamante, a novidade desta edição, durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, nesta quarta-feira, dia 06 de outubro, na 30ª Mercopar.

O prefeito Daniel Hinnah e o secretário de desenvolvimento econômico e ambiental Rafael Jacques de Oliveira, receberam o troféu, representando Panambi e todos os servidores envolvidos com o atendimento aos empresários e empreendedores panambienses. O secretário adjunto Egon Lengler, presente no estande do município de Panambi na Mercopar, também prestigiou o momento da entrega.

O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços de melhoria dos serviços e oferecer um atendimento ainda mais qualificado para os empreendedores locais. Neste ano, 122 Salas foram inscritas, das quais 99 foram certificadas, sendo 22 são na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze. 

O objetivo desses espaços é colaborar para que o empresário possa contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais.

“É um excelente resultado! Parabéns pelo trabalho de qualidade realizado por todos os servidores envolvidos na Sala do Empreendedor!”, parabenizou o prefeito Daniel Hinnah

Diamante 

Para conquistar a nova categoria Diamante, é preciso alcançar o Atendimento Avançado +, atendendo os 24 requisitos solicitados no processo de certificação das Salas e com todos os atendentes terem concluído o Curso Online – Capacitação dos Atendentes da Sala do Empreendedor – disponível no site do Sebrae RS. O responsável pela Sala do Empreendedor também deverá ser de carreira, nomeado e já ter concluído algum curso de capacitação que aborde a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Panambi