Sala do Empreendedor de Panambi recebe Selo Ouro do Sebrae

0
69

A Sala do Empreendedor de Panambi está entre as 35 unidades do Rio Grande do Sul que receberam o Selo Ouro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SebraeRS) e da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Outras seis salas receberam o Selo Prata e 38 Selo Bronze, uma certificação que busca reconhecer os trabalhos das unidades gaúchas para oferecer um atendimento melhor e mais qualificado aos empreendedores locais.

A entrega do certificado ocorreu na manhã desta terça-feira (22), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (SDE). O prefeito, reforçou que a conquista coloca o trabalho da equipe da Sala do Empreendedor de Panambi entre as melhores do estado.

O Selo Ouro é um reconhecimento do trabalho dedicado que nossa equipe da Sala do Empreendedor e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Ambiental tem feito em prol do empreendedorismo e especialmente dos pequenos empresários do nosso município. É um reconhecimento da dedicação para facilitar e agilizar a abertura de empresas e alcançar ao empreendedor a assessoria necessária, que está disponível na prefeitura“, afirmou em entrevista a Rádio Sulbrasileira, reforçando o agradecimento e apreciação à equipe da unidade do município.

Na ocasião, o titular da SDE, Rafael Jacques de Oliveira, agradeceu ao prefeito e a equipe do Sebrae pelo suporte e a parceria que resultaram no recebimento do selo. “Montamos um ambiente adequado desde o início da gestão, com pessoas qualificadas e comprometidas, trabalhando com amor, cuidado, carinho e atenção atendendo a todos os empreendedores do município da melhor forma possível e dando toda a orientação necessária para o seu desenvolvimento.

A avaliação

Para obter a certificação de Selo Ouro, a Sala do Empreendedor de Panambi foi avaliado em mais de vinte critérios, além de entrevistas virtuais e outras avaliações. Também é necessário o fornecimento de serviços avançados aos empreendedores, tais como assessoria jurídica, atendimento virtual e alvará online.

O processo iniciou ainda em julho com os bate-papos virtuais, que seguiram até metade de agosto. Foram apresentados casos bem-sucedidos para inspirar os demais e para mostrar como é o funcionamento das salas e o que pode ser implementado.

Já a segunda etapa foi o autodiagnostico – no qual o responsável por cada unidade respondeu algumas questões – e, posteriormente, houve uma rodada de entrevistas virtuais com o Sebrae RS e a FNQ, que ocorreram entre outubro e novembro.  

São atividades desenvolvidas na Sala do Empreendedor que compreende a várias atribuições que temos para atender o microempreendedor e os empresários locais. E nós conseguimos atingir este objetivo, desde a declaração de renda das pessoas que vem até aqui, o microcrédito e a questão mais avançada, de alvará online, por exemplo“, explica o responsável pela unidade, Adauto Ben-Hur Malheiros.

Conforme o gestor estadual das Salas do Empreendedor do Rio Grande do Sul, Marcio Benedusi. a missão das salas é simplificar os processos, com atendimento ágil e de qualidade, para facilitar a rotina dos empresários junto aos órgãos públicos municipais.

Assim, reunir todos os órgãos municipais envolvidos no atendimento às empresas no mesmo espaço físico auxilia no esclarecimento de muitas dúvidas dos empreendedores. Dessa forma, o empresário pode contar com a facilidade de dirigir-se a um único local capaz de oferecer orientação e todos os serviços necessários para facilitar o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade e promover o desenvolvimento sustentável dos empreendedores locais”, afirmou Benedusi.

Por fim, a assistente de relacionamento com clientes da Regional Noroeste do SebraeRS, Aline Guarda, felicitou o município pela conquista. “Parabéns, Panambi e Sala do Empreendedor! É uma grande conquista pelo trabalho com qualidade realizado neste espaço destinado para as empresas. Temos a certeza de que é um grande marco na história do município e que perpetuará pela grande entrega feita para a comunidade. Agradeço imensamente pela dedicação e responsabilidade de todos que se envolveram neste grande feito”, disse.

Representando o Sebrae Regional Noroeste, estivaram presentes o gerente, Armando Pettinelli; a assistente de relacionamento com clientes, Aline Guarda; e o analista de relacionamento com clientes, Rodrigo Schiavo.