SB Comunicações participa da Missão Empresarial na 30ª Mercopar em Caxias do Sul

0
113

A SB Comunicações, através do Diretor Diogo Pilau e Cristiano Santos participam nesta terça-feira (5/10) da 30º Mercopar em Caxias do Sul. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental promoveu uma Missão Empresarial, disponibilizando o deslocamento gratuito para os empresários do município. Estão presentes, juntamente com a comitiva, um grupo de empresários panambienses, o Diretor executivo da ACI Eduardo Sperb, o Prefeito Municipal Daniel Hinnah e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira. O prefeito Daniel e o Secretário Rafael participam também do Fórum Encadear Summit e da Jornada 4.0.

A 30ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial, acontece nos dias 5, 6 e 7 de Outubro e enfatiza a discussão sobre o futuro da indústria, sinalizando tendências e inovações, era digital e novas formas de relacionamento para realização de negócios.

Durante a feira será dado ênfase à discussão sobre o futuro da indústria e sinalizar tendências e inovações, a era digital e as novas formas de relacionamento para a realização de negócios.

A Feira

A Mercopar, maior feira de inovação e negócios da América Latina, é um espaço de geração de relacionamentos, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à movimentação da economia. Há 30 anos, a Feira cumpre a missão de aproximar empresas nacionais e internacionais, conectando pequenas, médias e grandes organizações.

Lançada em meados dos anos 90, teve como referência o Pavilhão de Subcontratação Industrial da Feira de Hannover, na Alemanha, onde a equipe do Sebrae RS buscou inspiração para criar uma feira no Brasil sobre a prática da contratação de micro e pequenas empresas para fornecimento de peças e componentes para médias e grandes indústrias dos mais diversos segmentos, tema em alta discussão na época. Nascia, assim, em Caxias do Sul, o principal polo industrial do Rio Grande do Sul, a Mercopar – Feira de Subcontratação Industrial do Mercosul – uma união dos termos Mercosul e parcerias.

A Mercopar tem como objetivo a geração de negócios, a abertura de novos mercados, apresentar as tendências e tecnologias para a inovação na indústria. Desde 2019, a realização da Feira é feita em parceria com a FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, o que ampliou as oportunidades e a integração entre participantes, expositores e parceiros. Além disso, o foco do evento passou para a temática de inovação industrial.

Em 2020, a Mercopar bateu o recorde em negócios gerados, alcançando R$ 128 milhões. Os 15 mil metros quadrados de área ocupada receberam 7.184 visitantes presenciais e 5.038 acessos na plataforma online. Participaram 235 expositores dos setores de metalmecânico, energia, eletroeletrônico, TI, startups, plástico, automação, serviços industriais, movimentação e armazenamento de materiais, serviços, borracha, energia e meio ambiente.

Em 2021, a 30ª edição da Mercopar irá além da geração de negócios: será um vetor para a retomada da atividade industrial no Brasil, realizando a conexão entre expositores e potenciais clientes.