SDE inicia operação de programa de microcrédito na tarde desta segunda-feira (17)

0
57
Moeda Nacional, Real, Dinheiro, notas de real

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental inicia a operação do Programa Municipal de Microcrédito Produtivo e Orientado (PMMCPO) na tarde desta segunda-feira (17).

Deste modo, a partir das 13h30, os empreendedores que desejam buscar o recurso, com juros subsidiados, precisam agendar um horário de atendimento na Sala do Empreendedor pelo telefone 3376-9120.

Conforme a prefeitura, os empréstimos variam de R$ 500 a R$ 10 mil para Microempreendedores Individuais (MEI) e Microempresas (ME), desde que cumpram condições específicas.

O pagamento será em 12 parcelas mensais, com a primeira parcela 30 dias após a assinatura do contrato. Conforme a prefeitura, o pagamento em dia das 10 primeiras parcelas do financiamento garante ao empreendedor beneficiado a quitação das 2 últimas prestações com subsídio do Poder Público Municipal.

Este programa será duradouro ao empreendedorismo e fazer parte do projeto DNA Empreendedor, da Prefeitura Municipal de Panambi.

De acordo com o município, este programa já estava sendo planejado pela SDE. No entanto, diante da crise causada pela pandemia da Covid-19, tornou-se uma alternativa importante para garantir a continuidade das atividades produtivas e auxílio aos Microempreendedores Individuais e às Microempresas, economicamente afetadas pelas medidas restritivas determinadas pelo Governo do Estado.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Panambi