12.2 C
Panambi
20/06/2021

Secretaria da Saúde distribui nesta sexta-feira (2/4) novo lote com 645 mil vacinas contra o coronavírus

- Propaganda -spot_imgspot_img

A Secretaria da Saúde (SES) recebe e distribui nesta sexta-feira (2/4) um novo lote com mais 645.150 doses de vacinas contra o coronavírus. É a maior remessa que o Rio Grande do Sul recebe desde o início da vacinação. Com mais essa quantidade, serão ao todo mais de 2,8 milhões de doses distribuídas ao Estado.

A chegada a Porto Alegre está prevista para às 6h05 desta sexta-feira pelo voo AD 2015, da companhia aérea Azul. A carga é composta por 600,4 mil doses da vacina CoronaVac (Butantan) e outras 44.750 da AstraZeneca (Fiocruz).

As doses serão destinadas a pessoas que precisam completar o esquema vacinal da segunda dose da CoronaVac (28 dias após a primeira aplicação), além de possibilitar a ampliação da parcela dos idosos acima dos 67 anos, profissionais da saúde e trabalhadores da segurança. A definição detalhada dos grupos ocorre nesta quinta-feira (1/4) em reunião da SES com a representação das secretarias municipais de saúde na Comissão Intergestores Bipartite.

Até esta quinta-feira, o Rio Grande do Sul já registrou aproximadamente 1,5 milhão de doses aplicadas, com cerca de 1,1 milhão de pessoas que receberam a primeira dose, sendo que 300 mil já completaram o esquema com a segunda dose.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp