Secretaria de Educação de Panambi terá nova secretária a partir de 2022

0
154

A secretaria de Educação e Cultura do município terá nova secretária a partir do ano que vem. Assumirá a pasta, Iara Cadore Dallabrida, sucedendo a atual secretária Marlise Rodrigues. O momento ainda é de transição e o anúncio oficial deve ser realizado em breve.

Iara Cadore Dallabrida é licenciada em Música, especialista em docência e modos de aprendizagem, mestre em Educação e doutora em Educação. Atuou durante sete anos na Educação Infantil e no Ensino Médio. Foi professora do curso de Licenciatura em Pedagogia, que forma professores para a Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental.


Participou do coletivo que construiu e estudou a Base Nacional Comum Curricular, que hoje está em vigor. Desde 2010, ministra cursos de formação de professores, e atualmente destaca o tema “BNCC na Prática”, nos cursos que ministra.


Em Panambi, construiu o Centro da Música (antes nomeado EducaSom), uma escola de música que atende hoje 5 municípios regionais, totalizando aproximadamente 600 alunos.


Iara atua na coordenação pedagógica da escola, que possui 10 professores, e também segue como professora de canto para turmas de 5 a 95 anos.


Participou da construção e atualmente é consultora do Programa Vem Viver, da ONU e do Governo Federal, que em breve será implantado em todo o Brasil. Esse programa tem centralidade na escola, e busca combater a violência infantojuvenil através de programas de busca ativa escolar, formação para professores, pais e alunos, bem como preparação e inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, pelo Programa Menor Aprendiz.