Home Destaque APP Secretaria de Educação e Cultura de Panambi inaugura Programa SABERES

Secretaria de Educação e Cultura de Panambi inaugura Programa SABERES

0
Projetos de contraturno escolar são oportunizados para 856 crianças e adolescentes da rede municipal.

Projetos de contraturno escolar são oportunizados para 856 crianças e adolescentes da rede municipal.

A Prefeitura de Panambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi, compartilhou com a comunidade o Lançamento do Programa SABERES de Panambi.
São projetos iniciados em maio deste ano que vêm numa crescente, objetivando assistir às crianças e jovens da rede Municipal, utilizando seu “tempo livre” em atividades educativas e culturais.
Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, “precisamos oportunizar atividades que trabalhem aprendizagens, comportamentos, valores e que tornem nossos alunos mais ativos e curiosos. Precisamos ocupar o tempo em que não estão na escola de forma saudável, e nem todas as famílias conseguem isso por conta própria. Por isso a nossa alegria de termos estudado, planejado e agora lançado essas mais de oitocentas oportunidades!”.
O Prefeito Daniel Hinnah, que deixou sua mensagem nas reuniões com pais dos contemplados, reiterou que as famílias recebem esta oportunidade gratuitamente, porém, mesmo sendo grátis para os alunos, as aulas precisam de investimentos da Prefeitura. Assim, pediu que valorizem a oportunidade.
Até o momento 856 alunos foram contemplados em seis projetos, que acontecem na AABB, no SESI, no CEP, dois no SENAI e um na Escola Waldenor Winkler, sendo este último patrocinado pela empresa Tromink.

O valor investido pelo município neste ano de 2022 nestes projetos de contraturno será de R$ 409.103,00.

Fonte: Comunicação Prefeitura Municipal de Panambi

NO COMMENTS

  
 WhatsApp
Sair da versão mobile