Secretaria de Saúde de Panambi vai contratar mais serviços médicos

0
62

Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB) destinou emenda para a Saúde panambiense

Foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento de 2022 do Município, no valor de R$ 520.000,00 (quinhentos e vinte mil reais) para contratação de serviços médicos através do Consórcio Intermunicipal da Saúde – CISA, sendo que os recursos são oriundos de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Márcio Biolchi (MDB).

Sancionada pelo prefeito Daniel Hinnah, a Lei Municipal nº 5321 consolida o crédito adicional especial para a Manutenção das Equipes Implantadas, neste caso para a contratação de profissionais médicos por intermédio do CISA, objetivando atender as demandas de custeio da Atenção Básica.

Conforme as Coordenadoras da Secretaria Municipal de Saúde- SMS, Daiane Fahl e Amelus N. Hartemink, de Gestão e da Atenção Primária, respectivamente, até o momento já foi contratada uma médica para atuar na ESF São Jorge (com jornada de trabalho de 20h, ou seja, todas as manhãs) e está encaminhando documentação para habilitar-se junto ao CISA mais um profissional médico, para atuar em uma ESF a ser definida pela equipe Gestora, este com jornada de trabalho de 40h.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Romário Heitor Malheiros, esta emenda já está auxiliando e muito a Municipalidade, uma vez que a contratação de profissionais médicos para atuarem junto a Atenção Primária é necessária para fortalecer o atendimento à população. Esta contratação pelo CISA é uma solução encontrada para a dificuldade de contratar profissionais, sentida especialmente desde a pandemia.

Fonte: Prefeitura de Panambi