Secretária Municipal da Educação visita Centro Administrativo Rudi Arnoldo Franke

0
38

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Marlise Rodrigues, acompanhada da Coordenadora do Museu, Cléa Hempe, realizaram uma visita ao Centro Administrativo Rudi Arnoldo Franke na manhã da última quarta-feira, 18 de novembro. A finalidade foi decidir o destino de vários objetos que ainda precisam ser retirados dos diversos espaços do Centro Administrativo a fim de dar continuidade aos serviços de manutenção que vêm sendo realizado na parte interna do prédio.

Além disso, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, informa a toda a comunidade que está aguardando o resultado do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados-Rs. O fundo é gerido pelo Governo do Estado e desde que foi instituído através de Lei Federal em 2015, tem o objetivo de ressarcir a coletividade por danos causados ao meio ambiente, às ordens urbanísticas e econômicas, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, ou a qualquer outro interesse difuso ou coletivo.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura já foi protocolado junto à Central de Projetos da Prefeitura Municipal. O objetivo do Projeto desenvolvido é a Revitalização do Centro Administrativo Rudi Arnoldo Franke, edificação que foi tombada, em 2005, pelo Poder Público Municipal.

As metas propostas no Projeto visam restaurar os diversos tipos de pisos, janelas de madeira e metálica, reposição de portas e fechaduras, paredes internas, revestimento dos banheiros, restauração dos vitrais que estampam o Brasão do Município, colocação de persianas em todas as salas, levantamento do muro localizado atrás do pavimento 1 e a organização paisagística próxima ao muro. Também incluem mão de obra e materiais necessários para a revitalização de todos os espaços, totalizando o valor de R$ 560.502,00.

O Projeto já foi selecionado na primeira etapa, restam mais duas. O valor do fundo é oriundo de doações de pessoas físicas ou jurídicas, além de indenizações decorrentes de condenações, acordos promovidos pelo MPRS por danos causados a bens e direitos e multas aplicadas em razão do descumprimento de ordens ou cláusulas naqueles atos estabelecidos.

Também nesta manhã foi realizada uma visita à Construção do Pórtico do Castelinho. Em breve a comunidade panambiense terá um novo espaço de cultura e lazer.