Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi lança o programa de inclusão digital

0
23

O Programa de Inclusão Digital, tem como objetivo a captação de doações de equipamentos digitais (computador, notebook ou celular) sem a necessidade de restauração, em condições de uso, para cessão aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Ao implementar as atividades pedagógicas não presenciais, como parte do cumprimento da carga horária anual, a SMEC assegurou que os estudantes tivessem acesso às mesmas, sendo pelos meios digitais ou por documentos impressos.
A iniciativa, portanto, busca garantir aos estudantes, ferramenta digital para o acompanhamento, bem como a realização das atividades escolares remotas, no período da pandemia do coronavírus.
A SMEC realizou uma pesquisa com as escolas e constatou que 94,33% dos alunos possuem acesso à internet em casa e 93,53 % dos alunos possuem smartphone, computador ou notebook em casa. Sendo assim, o Programa Inclusão Digital busca arrecadar o maior número possível de equipamentos digitais, através de pessoas ou instituições que adquiriram equipamentos novos, seja pela substituição por um mais moderno ou que tenham máquinas que não estão sendo utilizadas, que considerem como opção, a doação.