Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Panambi buscam soluções

0
58

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Panambi

Na terça-feira, dia 05 de janeiro, estiveram visitando a Sociedade Hospital Panambi – SHP o Secretário Municipal de Saúde Romário Heitor Malheiros e a Secretária de Saúde Adjunta Lara Marques, sendo recebidos pelo Diretor Vilmar Scheer.

O objetivo da visita foi em primeiro lugar estreitar os vínculos da Municipalidade com a Sociedade Hospital Panambi e tratar sobre vários assuntos que interessam para ambos.

Dentre estes destacam-se a transferência dos serviços do Pronto Atendimento Municipal para o prédio da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, solicitação de um espaço no Hospital para os serviços de traumatologia do PA, uma vez que as salas atuais estão sendo utilizadas para abrigar as demandas relativas a pandemia, transferência de recursos para a SHP, verificação dos Ventiladores mecânicos encaminhados pelo Ministério da Saúde e verificação do Plano Diretor do Hospital.

Os representantes da Gestão Municipal, foram ainda convidados para conhecer as obras que estão sendo efetuadas na nossa Casa de Saúde, as quais deverão melhorar e muito as condições físicas para que os usuários tenham usufruam de espaços mais adequados e modernos.

Também foi oportuna a visita para conhecer os investimentos feitos pela Raimed, empresa que trabalha com diagnóstico por imagem e que já está atuando junto a Sociedade Hospital Panambi, sendo que desta parceria resultou a instalação de um equipamento de Ressonância Magnética com Alto Campo, de última geração, agregando assim tecnologia e evitando deslocamentos de pacientes para outras cidades. Os representantes da Secretaria de Saúde foram acompanhados pelo Sr. Renito Costa (Diretor Administrativo), que aproveitou a oportunidade para colocar a empresa a disposição da Municipalidade. Comentou o Secretário da Pasta da Saúde Romário Heitor “em nosso plano de ação consta visitarmos periodicamente todas as unidades de saúde, pois assim teremos condições de avaliar com conhecimento e certeza as demandas necessárias para melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelo nosso Sistema Único de Saúde – SUS”.