Secretaria Municipal de Saúde (SMS) compra uniformes para a equipe do SAMU

0
14

Recentemente a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do município de Panambi recebeu novos uniformes (macacões e coturnos), produtos estes adquiridos pela Coordenadoria de Urgência e Emergência, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A equipe é composta por uma enfermeira responsável técnica, quatro técnicas de enfermagem e cinco condutores.
A Pasta da Saúde busca sempre suprir as necessidades das equipes que compõem sua estrutura, além de que esta atitude é uma demonstração de preocupação com a comunidade em ter profissionais vestidos de forma adequada para prestar o socorro, é um sinal de valorização ao profissional que competentemente desempenha seu trabalho diariamente em nossa comunidade e região.
O uniforme do SAMU 192 além de identificar o profissional durante um atendimento, é considerado um equipamento de proteção individual do socorrista, o que constitui uma preocupação contínua da SMS e da gestão Municipal que busca zelar tanto pelo assistência prestada à população, quanto pela proteção da saúde dos seus trabalhadores.
Atualmente a base do SAMU 192 está instalada na Avenida Assunção, nº 116, no bairro Arco-Íris, junto às dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24H).
Conforme a Coordenadora de Urgência e Emergência da SMS, a enfermeira Bruna Machado, a equipe gestora da SMS, mesmo diante desta terrível pandemia e de vários assuntos administrativos e operacionais demonstrou sensibilidade e preocupação com os profissionais que compõem o SAMU 192 em nosso Município.
Para o Secretário da Pasta da Saúde Romário Heitor Malheiros, é importante para a gestão prover as adequadas ferramentas de trabalho para suas equipes, pois não deixa de ser um reconhecimento e valorização a estes profissionais que tem no seu quotidiano a missão de salvar vidas.

Prefeitura Municipal de Panambi