Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia programa para beneficiar produtores de leite de Panambi

0
3

Em entrevista à SB Comunicações, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Jacques de Oliveira, anunciou a criação de um novo programa do município voltado aos produtores rurais.

Após o sucesso do programa Pró-Calçamento, que beneficiou as agroindústrias de Panambi, a pasta prepara o Pró-Leite.

“O Pró-Leite vai fazer a construção de calçamento de pedras regulares em torno das salas de ordenha das propriedades leiteiras do interior do nosso município, nos mesmos moldes do Pró-Calçamento”, explica o secretário em entrevista no programa Bom Dia Panambi.

Há 280 propriedades produtoras de leite em Panambi que, de acordo com Rafael, tem uma produtividade diária média superior a 100 litros de leite.

A proposta de incentivo foi apresentada recentemente ao prefeito Daniel Hinnah. Ela encontra-se em análise no jurídico da prefeitura antes de ser encaminhada à Câmara de Vereadores.

“É um programa que tem a tendência de atender em torno das 280 propriedades. Temos a consciência de que não vamos conseguir atender a todos rapidamente, mas que ele tem começar para que logo na frente a gente possa conseguir atender um número expressivo de propriedades produtoras de leite atendidas”, reforça.

Já nesta terça-feira (20), o secretário Rafael Jacques de Oliveira, também coordenador do Fórum dos Secretários de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, reuniu-se com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Edson Brum. O objetivo foi estreitar as relações entre Estado e Municípios para avaliar as possibilidades que o governo está estudando, desde linhas de créditos e benefícios fiscais para novos negócios.

“Iniciamos essa conexão com a secretaria e que deve gerar grandes frutos e a gente acredita que logo vamos começar a ter dentro das secretarias municipais conexões mais diretas com essas linhas”, afirma Rafael.