Sem vacinas, 175 municípios gaúchos interrompem imunização contra a Covid-19

0
146

*Cosems atualizou a lista às 14h45 e adicionou mais 49 cidades, incluindo Panambi

Pelo menos 175 municípios gaúchos interromperam a imunização contra a Covid-19 parcialmente devido à falta de vacinas. É o que aponta o levantamento feito pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS) nesta segunda-feira (26).

O Cosems apurou que as cidades estão sem vacinas para dar prosseguimento à aplicação da 1ª dose. Entre as que aparecem na lista estão Condor, Ajuricaba, Palmeira das Missões, Chiapetta, Joia, Nova Ramada, Santa Bárbara do Sul, Santo Ângelo, Salto do Jacuí, Pejuçara, Frederico Westphalen, Lagoa Vermelha e Porto Alegre.

Panambi entrou na lista porque o município possuía, até a manhã desta terça-feira (27), doses disponíveis para a aplicação da D1 em adolescentes com comorbidades.

Ainda nesta manhã, o Rio Grande do Sul recebeu novas remessas com 63,4 mil doses da AstraZeneca e 165,5 mil da CoronaVac, totalizando 219,9 mil. Estão previstos ainda 152.250 da AstraZeneca e 114.660 da Pfizer nas próximas 24 horas.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) definirá quais serão os públicos-alvos com estas doses e quantas vacinas serão enviadas para cada município. A reunião deverá ocorrer na quarta-feira (28/7).