Home Destaque APP Seminário Estadual do PROERD aconteceu em Palmeira das Missões

Seminário Estadual do PROERD aconteceu em Palmeira das Missões

0
Seminário ocorreu no 39º BPM. Foto: COMSOC-39º BPM.
Seminário ocorreu no 39º BPM. Foto: COMSOC-39º BPM.

Nos dias 03 e 04 de agosto de 2022 o 39º BPM sediou o Seminário Estadual “Construindo Saberes”, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Evento idealizado e coordenado pela PM3 da Brigada Militar.

A abertura oficial do evento; que aconteceu concomitantemente em todo o Estado, tendo o 39º BPM como sede do Seminário Regional do CRPO/AJ; foi realizada pelo Tenente Coronel Paulo Cesar da Silva Bairros, Comandante do 39º BPM e o Capitão João Antonio Winter Pedroso, Subcomandante da Unidade.

O evento teve a participação de 10 instrutores da área do 39º BPM e do 16º BPM – Cruz Alta, sendo instruídos pela Soldado Viviane e Soldado Kipper, as quais são Mentoras do PROERD.

O Seminário, nesses dois dias, contou com palestras através de videoconferência com o Especialista Jeferson Cappellari, Doutora Zila Van Der Meer Sanchez Dutenhefner, Major Karine Pires Soares Brum e o Secretário da Senapred, Quirino Cordeiro Júnior; além de diversas atividades práticas e oficinas coordenadas pelas Mentoras.

O principal objetivo foi capacitar os instrutores PROERD com estratégias e habilidades contemporâneas, que visam aprimorar conhecimentos frente as adversidades vivenciadas nos dias atuais, como também, motivar o grupo de instrutores PROERD, propiciando atividades que despertem o desejo de atender, da melhor maneira possível, crianças, adolescentes e comunidade, no âmbito familiar, escolar e social, com ênfase na prevenção às drogas e à violência, bem como, na teoria sócioemocional PROERD.

No encerramento, ocorrido na quarta-feira (04/08), o comando do 39º BPM deixou claro que se sente realizado em poder recepcionar um evento deste porte, bem como em incentivar este programa social de suma importância e relevância para a Brigada Militar e para a sociedade que é o PROERD, o qual está presente nas escolas gaúchas trabalhando de forma preventiva com crianças e adolescentes, conduzindo e alertando a ficarem longe dos perigos que a droga e a violência proporciona diariamente.

Também, de uma maneira especial, o Comando do 39º BPM faz um agradecimento aos parceiros, colaboradores e incentivadores do programa que ajudaram este evento acontecer, que são: GAOSP – Grupo de Apoio aos Órgãos de Segurança Pública, Supermercado Cotrisal, Pastelaria Sonho de Verão, Supermercado Realce, Sindicato Rural e Floricultura Vida e Natureza. Nosso muito obrigado pela parceria neste grande evento que foi o Seminário do PROERD em Palmeira das Missões.

Fonte: A Madrugada

NO COMMENTS

  
 WhatsApp
Sair da versão mobile