Serviço de Inspeção Municipal se prepara para aderir ao Susaf

0
84

A equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, está se preparando para aderir ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).

Com ele, todas as agroindústrias de Panambi poderão comercializar seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

A adesão ao Susaf está entre os principais objetivos do programa Cidade Empreendedora, que faz parte das ações relativas ao Projeto DNA Empreendedor.

Na manhã de quarta-feira (5/5), a equipe esteve reunida com a consultoria do Sebrae para reestruturar e analisar as atividades do SIM para ver quais adequações serão necessárias para atender as exigências legais e desburocratizar processos e procedimentos relacionados aos serviços de inspeção.

Estamos nos dedicando muito e essa dedicação é bem efetiva e pontual para que os produtos fabricados pela nossa comunidade possam ser vendidos para todo o Rio Grande do Sul. Panambi que já é referência no Estado no número de agroindústrias acaba indo para outro cenário, onde vamos poder dar uma escala ainda maior para as nossas agroindústrias, que tem todo esse apoio realizado pela gestão pública e poder público municipal“, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Jacques de Oliveira, em entrevista à SB Comunicações.

Atualmente, devido à pandemia, as empresas cadastradas no SIM estão autorizadas a vender para todo o estado.

Porém, quando a pandemia terminar, essa autorização temporária deixará de existir. Então, mais do que nunca, é importante que a gente esteja pronto para desenvolver essa ação assim que a pandemia terminar. Faz parte do planejamento todo que está sendo executado para que possamos ter o mais rápido o nosso cenário econômico local sendo desenvolvido. Agora é o momento de planejar, plantar e criar possibilidades para que a gente possa colher frutos mais positivos“, conclui.