SEXTA-FEIRA COM TEMPERATURAS BAIXAS NO RIO GRANDE DO SUL

0
54

Nesta sexta-feira (29), as áreas de instabilidade perdem força e o tempo fica firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Na maior parte do Estado, o sol aparece entre nuvens. O céu fica encoberto no Litoral Norte, na Região Metropolitana e na Serra. A previsão é de chuva fraca em pontos isolados do Norte.

O destaque fica por conta do ar de origem polar que avança sobre o território gaúcho provocando queda na temperatura. Ao amanhecer, de geada na Campanha, onde Caçapava do Sul marca a mínima do dia: 4°C. Já a máxima, que não deve passar de 25°C, está prevista para Vicente Dutra, no Norte.No sábado (30), segundo os meteorologistas, o tempo volta a ficar instável em todo o Estado.

As precipitações devem chegar de forma isolada nas regiões. Os maiores acumulados estão previstos para cidades da Serra, como Veranópolis e Vista Alegre do Prata: 36mm (em torno de 35% do volume de chuva previsto para abril nos municípios). Porto Alegre registra 24mm (cerca de 25% do volume de chuva esperado para o mês).

A temperatura pouco muda. A mínima do RS, de 5°C, deve aparecer em Pedras Altas, no sul gaúcho, e em Caçapava do Sul, na Campanha. À tarde, Vicente Dutra, no Norte, marca, mais uma vez, a máxima do dia: 27°C. A variação térmica na Capital fica entre 12°C e 20°C.

Fonte: Portal Assinck