Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi alerta para recebimento pelo correio de sementes não solicitadas

0
45

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi recebeu informações da FETAG-RS para que emita um alerta às pessoas que porventura receberam alguma encomenda da China contendo sementes não identificadas no conteúdo das embalagens. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento também já relatou situações ocorridas nos Estados Unidos e agora temos o mesmo caso em Santa Catarina.
Agricultores daquele estado estão recebendo pequenos pacotes contendo sementes diversas, não identificadas, como brindes acompanhando compra de outros produtos, ou até mesmo sem ter feito qualquer tipo de encomenda. Sementes são um risco a segurança vegetal do País, pois não se sabe quais patógenos poderão ser transmitidos pelas mesmas.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Panambi orienta nesta situação, que as pessoas entreguem o material à inspetoria de defesa agropecuária ou escritório de defesa agropecuária mais próximo do seu município. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural já notificou o serviço oficial do Estado do Rio Grande do Sul.