SMEC Panambi reforça aproximação com ensino técnico do SENAI

0
188

Nesta quinta-feira (13), a Secretária Municipal de Educação e Cultura Iara Cadore Dallabrida, acompanhada da professora coordenadora de projetos, Ione Sauer, visitaram o Centro de Formação Profissional SENAI Ingomar Brune, pensando em futuras oportunidades aos alunos da rede municipal.

Segundo a Secretária Iara, “em Panambi, temos instituições gigantes em conhecimento e aproximação dos alunos com o mercado de trabalho”.


A Administração Municipal de Panambi tem o programa DNA Empreendedor, programa este que alinha esforços das diversas secretarias para apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento profissional que é característico do município. Neste programa, a SMEC também tem ações e propostas que convergem para o fortalecimento do DNA Empreendedor.


“Não é objetivo principal das nossas escolas formar indivíduos exclusivamente para o mercado, mas cabe a nós, enquanto Secretaria de Educação, pensar em oportunidades complementares para que nossos adolescentes coloquem em prática os conhecimentos construídos nas escolas, aplicados em situações do trabalho futuro. Nesse sentido é que buscamos conhecer o SENAI e fomos muito bem recebidos pelo Gerente de Operações, Rogério de Bairros juntamente com o Coordenador Técnico, Paulo Luciano Schneider e a Coordenadora Pedagógica, Jaqueline Bairros”, comentou a Secretária Iara.

Fonte: Secretária Municipal de Educação e Cultura