21.4 C
Panambi
14/06/2021

SMEC promove formação para professores e técnicos

- Propaganda -spot_imgspot_img

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

Para aperfeiçoar as aulas a distância na rede municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Panambi (SMEC) inicia hoje curso de formação sobre o uso dos recursos e ferramentas do Google. O curso é uma ação do Programa Elos do Saber, desenvolvido pela SMEC, para capacitar os profissionais no trabalho. A empresa Empodera Digital dará formação e tutoria durante o ano de 2021, assessorando os professores em seu trabalho, diante das aulas presenciais e não presenciais.

Com a inscrição do Município no Google Workspace for Education faz-se necessária a qualificação dos profissionais, ocasião em que serão desenvolvidos os seguintes conteúdos: Google Admin., Youtube/Mentimeter/ Kahoot, Google Drive e Documentos Google, Google Forms/ Avaliações, Google Meet e Jamboard, Cultura Digital na Escola, Atividades gamificadas, Realidade Aumentada/ Virtual Práticas Makers para a sala de aula.

O Programa ELOS DO SABER tem ações bem definidas que serão desenvolvidas através de projetos, que caminham ao encontro do trabalho do professor, por conta da inconstância e irregularidade vivida na Educação frente à reorganização e reflexão dos espaços, tempos, concepções e metodologias usadas.

Esse Programa incluirá também a contratação de melhores condições de internet para os alunos, a aquisição de equipamentos para os professores, a continuidade do programa Inclusão Digital para captação de equipamentos digitais para os alunos e a continuidade do Programa de Inovação Educação Conectada.

- Propaganda -spot_img
Últimas notícias
Notícias relacionadas
  
 WhatsApp