SMEC realiza 1º Festival do Voluntariado

0
46
SMEC realiza 1º Festival do Voluntariado

Com o objetivo de promover o espírito de liderança em adolescentes participantes de Grêmios Estudantis, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura organizou uma atividade que teve como tema o trabalho voluntário.

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Iara Cadore Dallabrida, “é de nossa responsabilidade despertar nos nossos alunos o conceito de liderança positiva. Afinal, os adolescentes buscam naturalmente seguir lideranças entre os próprios colegas; e esta liderança pode ser negativa ou positiva. Diante disso, precisamos conduzi-los bem, e uma das formas é despertando neles o valor do servir, do doar-se, do voluntariado que é inerente a um líder”.

Nesse sentido, a SMEC desafiou os dez Grêmios Estudantis da rede Municipal a desenvolverem um projeto de voluntariado, envolvendo o máximo possível de colegas das suas escolas. Na sexta-feira (03), aconteceu o Seminário para trabalhar com os adolescentes como realizar um projeto, e no sábado (04) ocorreu a aproximação com entidades e pessoas que praticam voluntariado, para que os alunos partilhassem dúvidas e conhecessem ações voluntárias que acontecem em Panambi.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Daniel e a Primeira Dama, Scheila, que estimularam a troca de experiências dos alunos com os voluntários, valorizando os líderes estudantis.

A Administração Municipal agradece às seguintes representações que estiveram presentes, compartilhando saberes e práticas voluntárias com os adolescentes: Casa da Amizade, Interact Clube Panambi, Rotaract Clube Panambi, Lions Clube de Panambi, Leo Clube, AVOCAP, COMDIM, Rotaract Clube Cidade das Máquinas, Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann, Liga de Combate ao Câncer de Panambi, Pastoral da Criança e da Saúde da Igreja Católica de Panambi, SAEBA, ONG AMAR, APAE e, representando os voluntários solo, Cléo Martins de Melo.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Panambi