Sobe para 95 os casos ativos de Covid-19 em Panambi

0
49

13 novos casos positivos de Covid-19 foram confirmados em Panambi ontem, segunda-feira (16), elevando para 95 os casos ativos.
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, 08 Resultados positivos para Covid-19 são de pacientes do sexo masculino, idades 02 a 57 anos, e, 05 Resultados positivos são de pacientes do sexo feminino, idades entre 29 anos e 73 anos. Todos são residentes em Panambi.
02 Pacientes com suspeita estão internados no Hospital de Panambi com quadro estável.
02 Pacientes confirmados estão internados no Hospital de Panambi com quadro estável.
01 Paciente confirmado está internado na UTI do Hospital de Erechim.
01 Paciente confirmado está internado na UTI do Hospital Regional de Santa Maria.

57 exames RT-PCR aguardam resultado.
Desde o início da pandemia foram confirmadas 472 pessoas com Coronavírus COVID-19 em Panambi. Destas, 371 são consideradas recuperadas, 95 são casos ativos e foram registrados 06 óbitos
Panambi e a região R13 seguem em bandeira vermelha (risco alto) na semana que tem vigência de 17 a 23 de novembro.
A região de Ijuí obtém novamente a mensuração final compatível à bandeira vermelha.
Dos seus quatro indicadores regionais, Ijuí alcançou classificação de risco máximo (bandeira preta) em dois deles. É o caso do número de hospitalizações por Covid-19 para cada 100 mil habitantes e da projeção de óbitos. Os indicadores do número de hospitalizações por Covid-19 nos últimos sete dias e de estágio de evolução da doença obtiveram bandeiras amarela e laranja, respectivamente.
Houve redução nos registros de hospitalizações para Covid-19 nos últimos 7 dias, que passaram de 33 para 29 registros nesta semana, queda de 12%. Com o registro de 7 óbitos nos últimos sete dias, houve aumento de 17% em relação aos registrados na semana anterior. No caso do indicador de Ativos sobre recuperados, a região registrou 409 ativos para 825 recuperados.

Apesar da redução, a quantidade de novas hospitalizações em proporção da população é elevada, refletindo na bandeira preta para o indicador de incidência na região, sendo a terceira mais elevada entre todas regiões Covid.

Por outro lado, a Secretaria Municipal de Saúde reitera que continuam suspensos, por precaução, todos os atendimentos no ESF Centro, até esta terça-feira (17). Isso por que dois profissionais da unidade testaram positivo para Covid-19.
Além disso, mais três profissionais apresentaram sintomas de Covid-19 e foram encaminhados para realização de exames. O atendimento está suspenso desde ontem. Pacientes que não puderem aguardar, devem se encaminhar até o Pronto Socorro Municipal, excepcionalmente neste período.