Soldado da Força Tática do 39º BPM morre em decorrência da Covid-19

0
49

O 39º Batalhão Policial Militar (39º BPM) confirmou no final da tarde desta sexta-feira (18) a morte do soldado Rafael Vargas Paim, da Força Tática – reforçando o policiamento em Panambi, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado há cerca de duas semanas no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre.

De acordo com a BM, o soldado apresentou sintomas no dia 18 de novembro e iniciou o tratamento logo após ser diagnosticado para coronavírus. Cinco dias depois, ele foi internado no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões.

Com o agravo do seu estado de saúde, ele precisou ser transferido para o Hospital de Caridade de Ijuí no dia 23 de novembro. E, no dia três de dezembro, encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com acompanhamento do oficial médico da guarnição do Departamento de Saúde da Brigada Militar.

Paim tinha 37 anos e era filho de Antão e Beatriz. Ele deixa a esposa Andressa e duas filhas, Rafaella e Manuella (cinco e dois anos), familiares e amigos.

Em nota, a Brigada Militar se manifestou sobre a morte do soldado: “A BM se solidariza com a família neste momento tão difícil, oferece todo o apoio necessário e externa os sentimentos de pesar por mais uma perda contra este inimigo invisível que vem tirando tantas vidas.”

A esposa também manifestou-se nas redes sociais:

“Com muita tristeza em meu coração comunico os amigos e familiares que o MEU AMOR Rafael Paim agora está nos braços de Deus.
Foi Guerreiro até o fim e eu o acompanhei até o último suspiro fiz tudo como um dia havia me falado.

Achei que não fostes partir tão cedo MEU AMOR mas Deus quer os bons ao seu lado ❤
Deus fez a sua vontade.

O translado do corpo será feito às 3h da manhã com chegada em Palmeira por volta das 8h.
Faremos o cortejo até o cemitério.
Meu coração é grato por cada palavra de carinho apoio, força e orações para sua recuperação Obrigada.
Obrigada
Obrigada ❣

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”
Descanse em paz MEU AMOR!
Nosso amor será eterno para sempe!!!

Temos orgulho do homem batalhador, amigo, filho, irmão, pai e esposo que fostes!”