Destaque APP
TEMPO | SEXTA-FEIRA DEVERÁ TER TEMPO MAIS ESTÁVEL E MENOR QUANTIDADE DE CHUVA NO RS
O tempo começa a ficar estável na maior parte do Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira (27). Ainda há previsão de chuva para a Região Metropolitana, Serra e nos Vales. Os volumes mais significativos, que serão em níveis abaixo dos últimos dias, devem aparecer principalmente entre a madrugada e a manhã.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para acumulados de chuva no RS, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. O aviso abrange áreas da Região Metropolitana, Região Central, Sul e Noroeste, válido até as 10h de sexta-feira. Para esse período, são previstos volumes entre 20 e 30mm/h ou até 50mm/dia.
Apesar desse alerta, conforme a Climatempo, não há expectativa para chuva forte, como a que foi presenciada nos últimos dias, em nenhuma área do território gaúcho.
Os maiores volumes estão previstos para as cidades de Três Coras, no Vale do Paranhana, e Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, com 7mm e 5mm, respectivamente. Isto representa 3% da média histórica prevista para o período nos municípios. Na Capital, a chuva pode chegar a 4 milímetros, o que representa 2% da média histórica para o mês.
A circulação da massa de ar polar sobre o Estado, que se observa após a frente fria, manterá os termômetros mais controlados. Isto faz com que a temperatura não se eleve.
As cidades de Frederico Westphalen, no Norte, e Santo Ângelo, no Noroeste, registram a máxima do dia: 23°C. Já as mínimas serão de 11°C, nas cidades de Bom Jesus e Vacaria, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 16°C a 21°C.
O sábado (28) marcará o retorno da condição de tempo estável em todo Estado. O céu deve apresentar abertura ao longo de todo o dia, com tempo ensolarado e temperatura em elevação gradual no decorrer das horas. Na Região Metropolitana, será um dia de sol, com pouca nebulosidade no céu.
Fonte: GZH
Por Portal Assinck
.
Destaque APP
Queda de elevador em obra mata três trabalhadores em SC
Três trabalhadores morreram após o elevador de uma obra despencar, na tarde desta quinta-feira (10) no Centro de Imbituba, no Sul catarinense.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30, quando cinco trabalhadores utilizavam o elevador para acessar os andares superiores de um edifício em construção.
Segundo o relato de uma das vítimas sobreviventes, de 53 anos, o elevador parou inesperadamente e, em seguida, desabou. Ele disse ter conseguido se agarrar à estrutura do prédio, e foi arremessado para o sétimo andar, sofrendo apenas escoriações.
Porém, os quatro colegas caíram juntamente com o elevador.
Na queda faleceram dois homens, de 57 e 33 anos, e um terceiro, de 34 anos, que foi socorrido ainda com vida, mas foi a óbito ao dar entrada no hospital.
Outra vítima, de 37 anos, foi socorrida com ferimentos graves, politraumatizada.
O nome dos trabalhadores não foi divulgado.
Fonte: Oeste Mais Por: Rádio Blau Nunes
Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
Destaque APP
Fiscalização do MPRS apreende 373 quilos de alimentos impróprios para consumo no RS
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) fiscalizou quatro estabelecimentos de venda de alimentos no município de Brochier, no Vale do Caí, nesta quinta-feira, 10 de outubro. A operação apreendeu 373 quilos de alimentos impróprios para consumo, principalmente, carne, ovos e produtos de origem animal. Também flagrou a produção clandestina de embutidos nos estabelecimentos.
Os dois mercados, o açougue e o restaurante tinham irregularidades, como produtos vencidos, sem procedência, armazenados de forma inadequada e alguns comercializados sem inspeção sanitária. Todos foram autuados.
A ação de fiscalização foi realizada pelo promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, juntamente com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).
Fonte e fotos MPRS
Destaque APP
PRF prende mulher com mais de 30 kg de cocaína, em Vacaria
Na tarde de quinta-feira, dia 10, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher, 28 anos, transportando 30,4 quilos de cocaína no interior de uma caminhonete com placas de Florianópolis/SC.
Durante operação de combate ao crime, na BR-116 em Vacaria, os policiais rodoviários federais deram ordem de parada à motorista de uma Montana que estava vindo de Santa Catarina.
Após uma inspeção minuciosa, os PRFs localizaram diversos tabletes da droga escondidos no interior da lataria da caminhonete, totalizando mais de 30 quilos.
A traficante não tinha habilitação e possuía antecedentes criminais por ameaça. Ela foi presa e encaminhada para a Polícia Civil em Vacaria juntamente com a droga apreendida.
Fonte e foto PRF