Conecte-se conosco

Destaque APP

Transporte Universitário: estudantes devem efetuar suas inscrições ou reinscrições para 2023

Publicado em

em

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa a todos os usuários de Transporte Universitário que necessitam de deslocamento até Cruz Alta, Ijuí e Palmeira das Missões, no 1º semestre/2023, que as inscrições para bolsas de 50% ou 100%, estão abertas.

As inscrições são de forma online. O aluno deve fazer a inscrição online correta (reinscrição ou novas inscrições), com os dias e turnos que irá utilizar o transporte. Após a inscrição, deve enviar via e-mail (transporteescolar@panambi.rs.gov.br) os documentos necessários para efetivar a inscrição (enviar apenas um e-mail com todos os documentos). Depois de efetivado, receberá via e-mail a carteirinha digital. Alterações e dúvidas podem ser tratadas pelo contato 3375 1123, com o Setor de Transporte Escolar/Universitário da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Os alunos beneficiários de bolsa 100% devem comparecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Arco Íris, sito a Rua Concórdia nº 09, próximo à UPA, para cadastros novos e recadastro nos dias 1º a 10 de fevereiro de 2023, munidos obrigatoriamente de xerox dos documentos (RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda). O interessado deverá agendar seu horário de atendimento através do telefone (55) 3375 8151 ou diretamente no CRAS com a assistente social Marguit Wegner Malheiros.
Obs: comprovante de renda de todos os moradores da residência.
Documentos necessários para efetuar:

REINSCRIÇÃO:

-Preencher ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura https://panambi.educarweb.net.br/publico/cadastrotransporte

-Enviar via e-mail para (transporteescolar@panambi.rs.gov.br) comprovante de matrícula do 1º semestre/2023, onde deve constar o dia e turno que irá frequentar;

-Deve estar com os débitos quitados;

NOVAS INSCRIÇÕES:

-Preencher ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura
https://panambi.educarweb.net.br/publico/cadastrotransporte

-Enviar foto (atualizada), via e-mail (transporteescolar@panambi.rs.gov.br)

  • Enviar via e-mail: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de matrícula do 1º semestre/2023, onde deve constar o dia e turno que irá frequentar;

-Fazer cadastro para emissão dos boletos disponível no site da Prefeitura PREFEITURA MUNICIPAL DE PANAMBI

Obs: Os documentos devem ser enviados em formato PDF e a foto em JPEG.

Para efetivar a inscrição no transporte o aluno já deverá ter feito o cadastro para impressão de boletos. Somente será efetivada a inscrição e/ou reinscrição mediante envio do comprovante de matrícula/rematrícula da instituição de ensino que irá frequentar no 1º semestre de 2023.

Todas as informações estão no edital, disponível no site da Prefeitura, pelo link:
https://panambi.atende.net/cidadao/pagina/transporte-universitario/

Lembrando que o Setor de Transporte Escolar está localizado na rua Paissandu, nº 48, bairro Centro, fundos da Amisa Veículos. O horário de atendimento é no turno da manhã das 7h30min às 11h30min e no turno da tarde das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3375-1123.

Fonte: Prefeitura Municipal de Panambi

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque APP

EM MENOS DE 24 HORAS, BRIGADA MILITAR EFETUA TRÊS PRISÕES EM SANTA BÁRBARA DO SUL

Publicado em

em

Na tarde desta terça-feira, 23 de abril, por volta das 15 horas, a Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul realizava patrulhamento na área central, quando visualizou um individuo foragido trafegando em seu veículo. A guarnição tinha conhecimento que ele estava com mandado de prisão civil em aberto expedido pela Comarca de Carazinho, desta forma efetuou a abordagem e a prisão do homem de 34 anos, que é natural de Santa Bárbara do Sul. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e posteriormente encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficará à disposição da Justiça.

(A prisão civil é medida extrema aplicável em caso de inadimplência no pagamento de prestação alimentícia ou na falta de justificativa da possibilidade de efetuá-lo.)

Já por volta das 18 horas, outro foragido foi localizado pela Brigada Militar, desta vez no Bairro São José Operário. O homem de 37 anos, também natural de Santa Bárbara do Sul, violou a área de abrangência do monitoramento da tornozeleira eletrônica, bem como descumpriu ordem judicial, ficando na condição de foragido, sendo expedido mandado de prisão pela Comarca de Carazinho. O preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Cruz Alta para o registro da ocorrência e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta onde ficará à disposição da Justiça.

Nesta quarta-feira, 24 de abril, a BM foi acionada com informações de uma briga envolvendo pai e filha. A guarnição de serviço se deslocou ao local e constatou a veracidade das informações, sendo as partes envolvidas conduzidas para a Delegacia de Polícia. O agressor de 62 anos foi preso em flagrante por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, sendo encaminhado à Penitenciária Modulada de Ijuí onde ficará à disposição da Justiça.

Outra ocorrência de prisão já noticiada pelo Portal Assinck ocorreu na noite desta segunda-feira, 22 de abril, por volta das 23h, quando a Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul abordou dois indivíduos em atitude suspeita na Avenida Eduardo de Brito. Após identificação foi constatado que um deles estava com dois mandados de prisão em aberto expedidos no Estado do Paraná. O foragido, de 29 anos, natural do Paraná foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Cruz Alta e posteriormente encaminhado ao Presídio Estadual de Cruz Alta onde ficará à disposição da Justiça.

Em apenas dois dias, a Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul prendeu três foragidos e efetuou uma prisão em flagrante. Sendo três das prisões em menos de 24 horas.

O quartel da Brigada Militar de Santa Bárbara do Sul está localizado na Av. Coronel Victor Dumoncel, n° 1365 – Centro. Os telefones para contato 190 e (55) 3372-1332 (residenciais), (55) 99659-6707 (celular) ou 3375-3190 (plantão).

Fonte: 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘢𝘭 𝘈𝘴𝘴𝘪𝘯𝘤𝘬

Continue lendo

Destaque APP

Dez dias depois de ser solto, homem assalta loja e volta a ser preso em Cruz Alta

Publicado em

em

Um homem de 28 anos foi preso depois de assaltar uma loja de relógios no centro de Cruz Alta, no noroeste gaúcho, na manhã desta quarta-feira (24). Conforme a Polícia Civil, ele havia saído da prisão há 10 dias e tem extensa ficha criminal.

O homem foi pego ao tentar fugir da polícia depois de assaltar o estabelecimento por volta das 11h30min. Na ação, ele e outro suspeito invadiram a loja, renderam o proprietário e roubaram diversos objetos e dinheiro. Em seguida, fugiram em uma moto. Ninguém ficou ferido na ação.

Na fuga, os suspeitos se envolveram em um acidente de trânsito quando colidiram contra um carro em uma rotatória da cidade. Os dois seguiram a pé até que um dos assaltantes entrou em um táxi e foi preso em flagrante pela Brigada Militar. O outro homem conseguiu fugir e não foi encontrado até o momento. 

O detido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cruz Alta, onde os agentes de segurança recuperaram o dinheiro e os objetos roubados. Todos os itens foram devolvidos ao proprietário da loja, segundo a polícia. 

O suspeito, por sua vez, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Cruz Alta. Conforme a Polícia Civil, o suspeito é natural de Cruz Alta, tem vasta ficha criminal e havia deixado a prisão há cerca de 10 dias. A Brigada Militar faz buscas para encontrar o segundo envolvido no assalto.

Motocicleta colidiu contra um carro. Um dos assaltantes conseguiu fugir. Foto: Fábio Marangon / Arquivo pessoal

Objetos furtados foram recuperados e devolvidos ao dono da relojoaria. Foto: Fábio Marangon / Arquivo pessoal

Fonte: Gaúcha ZH – Disponível em RD Foco

Continue lendo

Agricultura

Brigada Militar realiza Operação de Combate do Desmatamento no Norte do Estado

Publicado em

em

Na quarta-feira (24/04), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou a Operação Força Verde – combate e fiscalização a desmatamentos e áreas degradadas, em municípios da região Norte do Estado.

Em Almirante Tamandaré do Sul, a equipe do 3º BABM flagrou a *supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, em duas áreas, em uma mesma propriedade. totalizando 13.300 metros quadrados*. Conforme a vegetação remanescente, foram identificadas a destruição de árvores conhecidas como Angico, Fumeiro-bravo e Canela. Os policiais militares realizaram diligências e, através das informações repassadas pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente (DEMA), comprovou-se que não havia licença ou autorização do órgão ambiental competente para tal intervenção.

Já no interior de Severiano de Almeida, os policiais militares constataram 14.800 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, Observando a mata remanescente, foi possível identificar que o dano atingiu diversas espécies conhecidas popularmente como Angico, Açoita-cavalo, Araucária, Camboatá, Canela, Fumeiro Bravo, Pata de Vaca e Umbu. A área vem sendo utilizada como lavoura, para cultivo de grãos.

Os responsáveis pelas áreas foram identificados, sendo confeccionados os, respectivos, Boletins de Ocorrências Policiais, pelos crimes contra a flora.

Edição: Comunicação Social 3º BABM

Foto: 3º BABM

Fonte: MB Notícias

Continue lendo
Sair da versão mobile