UPA de Panambi deverá ser inaugurada até abril de 2021

0
29

Texto e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Panambi

No Ministério da Saúde, na terça-feira (15), o prefeito Daniel Hinnah e o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, trataram sobre o funcionamento da UPA em Panambi. Também participaram da audiência o prefeito de Frederico Westphalen José Alberto Panosso, com seus assessores, pois os dois municípios têm situação semelhante em relação a obra da UPA.

Panambi, por exemplo, está com a obra concluída, faltando apenas a instalação de um gerador e da identificação visual da UPA 24h, porém, em função da pandemia, o funcionamento do pronto atendimento não foi transferido para o novo prédio neste ano de 2020.

Uma portaria do Ministério da Saúde determina a devolução do recurso da construção do prédio para o Governo Federal.

“Viemos à Brasília para tratar pessoalmente dessa questão, pois a UPA entrará em funcionamento em Panambi nos próximos meses, e não é cabível o recurso retornar ao Governo Federal, já que o motivo de não ter sido iniciado o funcionamento foi, principalmente, a pandemia”, comentou o prefeito Daniel.

Com o pedido de reconsideração, a UPA de Panambi deverá ser inaugurada no primeiro quadrimestre de 2021.

Além da audiência no Ministério da Saúde, prefeito e secretário fizeram contato com diversos deputados federais para incluir recursos para Panambi no próximo orçamento.

A viagem de retorno a Panambi está prevista para esta quinta-feira.