Vazamento de amônia provoca evacuação de frigorífico em Tapejara

0
56

Trabalhadores de um dos frigoríficos da Aurora Alimentos com sede em Tapejara sofreram um grande susto no final da noite de quarta-feira (2). Por volta das 23h20min, os bombeiros da região foram acionados para combater o vazamento de gás amônia na empresa.

Ao chegarem ao local, bombeiros e socorristas encontraram um cenário de preocupação e correria entre os funcionários. A empresa precisou ser rapidamente evacuada por conta do vazamento, que se espalhou em poucos minutos.

Cerca de 34 trabalhadores precisaram ser encaminhados para atendimento no Hospital Santo Antônio devido a problemas respiratórios. Aproximadamente nove ambulâncias foram utilizadas para atender a ocorrência.

Segundo os Bombeiros Voluntários de Tapejara, o vazamento teria ocorrido após o rompimento de um cano dentro de uma sala de resfriamento do frigorífico. O local foi inspecionado e voltou a funcionar quatro horas após o ocorrido.

Durante a madrugada, os trabalhadores levados ao hospital foram sendo liberados após atendimento médico. Segundo a administração da casa de saúde, o último funcionário da empresa recebeu alta no final da manhã desta quinta-feira (3). A inalação do gás pode provocar irritação da pele, dos olhos e problemas nas vias respiratórias.

A Aurora Alimentos assumiu o comando do frigorífico há cerca de duas semanas. A empresa lamentou o ocorrido e informou que prestou todo o atendimento necessário para seus colaboradores.

Com informações: ZH